Dossiê volta ás aulas!

Pois é minha gente, a mamata acabou! Faltam poucos dias para as aulas voltarem e cá estou eu, fazendo um post bem clichê pra vocês. Nada mais justo compratilhar umas diquinhas (por mais bobas que sejam) para as minhas leitoras enfrentarem o que está por vir, não é? Haha. Mas enfim, não perguntei... Tudo bem com vocês?
Bom, vamos começar pelo começo não é? E como eu já vi bastante post sobre isso aqui na blogosfera, a maior dúvida das menines é: o que usar no...

Bom, começo dizendo que o post é mais direcionado para as menines que pelo menos ainda estão no ensino médio, porque pra faculdade é foda... Nem precisa de dica haha.
Então, se a sua escola for que nem a minha e exige uso da camiseta da escola e nada de pernocas de fora, dá até pra terminar de ler o post. Mããsssssss no primeiro dia de aula dá pra dar uma fugidinha do primeiro item né? (Continue com as pernas cobertas moça.) Bom, se você está em escola nova, nada de chegar com um decotão e salto alto (Calma ai, alguém ainda tenta usar salto alto na escola?!?!) ou então com um look super diferente do que as pessoas estão acostumadas, ao menos que você queira chamar a atenção e não mostrar o seu estilo para as pessoas, né? Enfim, pra vocês não ficarem com mais preguiça de ler, separei os looks que dá pra experimentar e copiar para o primeiro dia de aula.


Dá pra abusar bastante de blusas basiquinhas e larguinhas, principalmente as de banda, que EU, particularmente, acho o maior estilo. Acessórios vão ajudar a incrementar o look, eu apostaria nas pulseirinhas de amarrar e de preferência em cores neutras.
Ah, as mochilas... Confesso que quando eu era menor, era parte que mais gostava. Hoje não sou muito ligada á nada disso, nem a cadernos com capas fofinhas, nem figurinha pra colar na cara daquele nosso amigo cu (falo mesmo) e nem estojinho novo. Bom, sobre a minha mochila, uso a mesma á três anos, o modelo é um florido de Hering de um ombro só, e confesso também que já me causou dor nas costas, sofri. Enfim, fiz um top 3 do estilo de mochilas que eu mais curto.
  Lindas né? Um modelo mais perfeito que o outro. Bom, além da aparência da mochila, temos que levar em consideração o que cabe nela e se não vai te causar problemas futuros. Se a resposta for sim, deixa a bolsa pras saídas haha.
Eu entendo que quando somos obrigados a usar o uniforme, tudo se limita. Então aqui vou apresentar peças curingas á vocês. Acredito que a maioria conhece ou já aderiu alguma. As peças podem ser básicas, mas fazem uma puta diferença.
 A primeira peça de todas: All Star. Eu sou completamente apaixonada e só dispenso em casos extremos haha. Eu acho bem mais bonitos aqueles básicos, sabe? De uma cor só, sem frufru, coraçãozinho e desenhos.
Cardigans. Ah, cardigans... Sou apaixonada por eles. Acho que é peça mais curinga que dá pra se usar em dias de aula. E há uma variedade de cores, estilos e estampas, dá pra fazer uma coleção! Dá para usar até por cima do uniforme e fica bem legal.
E você tá se perguntando: "mas ué, calça jeans? Cadê a novidade filha?" então, a novidade tá no dobradinho da barra haha. Pois é, calça jeans de barra dobrada. Sabe quando você acha que tá sempre igual? Então, esses pequenos detalhes fazem bastanta diferença. Mas cuidado pra não dobrar muito hein? Hahaha.
Quando falamos de escola e colocamos acessórios dentro da conversa, temos que levar em conta que temos que ser o mais básica possível. Nada de pulseiras grossas e chamativas, nem muitos anéis (no máximo eu, na minha opinião e de preferência fininho) e tente evitar colares também, há tantos correntinhas lindas por ai... Mas enfim, acho que pulseiras de amarrar ou com pingentinhos são perfeitos e dão um toque mais especial no seu look.
Jaqueta jeans é tendência, é confortável e é básico. Quer peça melhor pra se usar na escola? Tá liberada, use a vontade. Ela vai bem com qualquer coisa, até mesmo com a camiseta do uniforme da escola.
É importante lembrar pras menines aquela famosa frase das mães, escola não é desfile  de moda, é lugar pra estudar. Não queira chamar a atenção e o caralho a 4, dá pra ver muito bem quando uma pessoa força algo. E vai por mim, é muito feio.
 Pois é galere, escola também é estudar! E vocês estão lendo um post feito por uma das melhores alunas da sala (sofri, pura mentira), mas, hm, confesso que tiro notas boas sim e confesso também que não me esforço nada dentro da sala de aula (xiu, segredo) mas a dica tá dentro de casa.
 Use a internet a seu favor: perdeu a explicação do professor? Perdeu a revisão? Perdeu a chance de tirar as dúvidas? Faltou no dia? Tudo bem, a internet está ai pra ajudar. A minha melhor e principal dica é: Use sempre (filtro solar, haha brincadeirinha) o Youtube. O site está recheaaaaaaado de vídeos ótimos com explicações excelentes, é só saber procurar. Confesso que já teve algumas vezes que estudei só por vídeo, sem leitura de apostila e de revisão, só youtube memo. E deu certo!
Anote sempre: principalmente a revisão. O professor vai insistir em dizer "não precisam copiar a revisão galerinha, vocês já tem tudo isso no caderno", não ouça, anote. E anote qualquer detalhe a mais que julgar necessário. Esses pequenos detalhes ajudam bastante... Tem vezes que não lembro da matéria e quando leio algum detalhe que anotei no caderno por conta própria, lembro do conteúdo inteiro do capítulo hahaha (talvez eu tenha exagerado um pouquinho, mas é básicamente isso haha)
Faça sempre os exercícios: é errando que você aprende. Eu sei que tem dias que bate aquela preguiça, mas ás vezes um exercício feito em sala de aula, salva o teu pescoço mais tarde. É a prática que te leva a perfeição, neném hahahha. Neném? Sofri.
Bom, vou confessar pra vocês também que durmo na aula, copio trabalho da internet e estudo na véspera e eu vou bem com esses simples detalhes acima... Não sei, funciona comigo. 
Enfim gente, é isso! Quero pedir as minhas sinceras desculpas por ter ficado esses dias sem postar e já aviso que sábado tem post novo pra vocês também! Tô preparando algo pra vocês, hmmmmm hehe. Mas e ai, o que acharam do post? Como vocês vão no primeiro dia de aula? Que dica você dá para os outras meninas encrementarem o look na aula? Conta que eu quero saberrrrrr. Enfim, beijãooooooo, se cuidem e um abraço de urso pra vocês.

You Might Also Like

20 comentários

  1. Adorei! Seu blog é muito lindo!
    Adorei mesmo o post, achei bem completo!

    xoxo
    http://cloudl4nd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ooooooi! Nossa *O* que post Maravilhoso! um dossiê perfeito! Gostei mesmo!


    beijos | Em pleno aos quinze visita?

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, ficou ótimo, tudo bem completinho. E eu adoro o jeito que você escreve hahaha :}
    Beijos, http://churroseoutrasdrogas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, tem tag/meme pra você lá no blog :D
    Cola lá pra poder responder.

    Beijinhos :)
    http://sombradosdezoito.blogspot.com.br/2013/01/memetag.html

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, achei super completo, uma pena eu não poder usar nem metade das dicas, minhas escola é tipo muuuuito rigorosa, só posso usar a calça e a camiseta do uniforme, e casacos preto branco ou verde (cor do uniforme) sem falar que eu sou obrigada a usar internet pra fazer as tarefas online. Isso mesmo TAREFAS ONLINE VALENDO NOTA hauauahauhau, mas amei as dicas sobre as anotações, mochilas e tudo mais que eu posso usar na escola.

    http://unicornsinthesuburbs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. amei Gab '-'
    looks lindos, ideias ótimas
    muitas dicas boas :3
    beijo

    ResponderExcluir
  7. Adorei gabi! Concordo com tudo, inclusive que vc é uma das melhores alunas, e parabéns por isso! hehe bjs

    ResponderExcluir
  8. Rindo da parte do "sem o boné vida loka"! haha Faço que nem você e não vou mal, sempre estudo com revisão, sem isso... Beijo.

    http://estrelaseinfinitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei gabi!Pena que meu colégio é com uniforme =[ Post maravilhoso <3

    rastrosdecolisao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Pfvr quem teve a ideia do post? sua amiga gata e gostosa aqui kkkkkkkkkkkkkkk socor, amei o post gabs, e ri mt na parte do melhor aluna da sala n engane os outros moça é feio u-u hahahaha brinkay, enfim arraso bitch, te amo <3

    ResponderExcluir
  11. Sempre me divirto muito lendo seus posts, Gabi.. Os comentários nas fotos são os melhores "Sem o boné vida loka", adorei! Como escola não é só diversão é bom se manter focada e prestar bastante atenção em tudo. Acredite, futuramente isso te faz muita falta!

    Desconstruindo Amélia

    ResponderExcluir
  12. Awn gabi, brigada por me lembrar do protetor solar. ahahahahaha
    Amei os looks e, sem duvidas, a melhor dica e a do youtube! tem muita gente que desconhece esse tipo de video. . .
    continua assim que "tu vai longe guria"! rs
    http://fantasticpandas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Cara, seu jeito de escrever é bem hilário rs
    Enfim, sou daquelas que tem repugnância só de pensar em escola! Vou do jeito mais básico possível: all star, jeans, uniforme e ta de boa. No mais eu uso meus cordões, anéis e munhequeiras que já fazem parte de mim. A minha mochila ta na hora de aposentar, mas to pensando numa jeans (acho lindo).
    Sempre que eu tento usar a internet a meu favor eu acabo por me distrair com outras coisas hehe

    Sabemos que vc é boa aluna -.-

    Aodrei!

    ResponderExcluir
  14. ai eu ri com esse post '-' nem sei porque UHSAUHSUAHSU ficou ótimo o post gabs, assim como todos ou outros né haha continua assim cabrita !!! E eu tambem amo cardigans poldinho , tenho um monte :O

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post, cada look hein... Parbéns
    Ja sou sua seguidora...
    Beijinhos
    http://estilomah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Meu problema com bolsas é enorme, nunca consigo escolher uma só, e adoro uma estampa (o que dificulta combinar depois)
    Gostaria de olhar seu portfolio, mas está trancado :/


    www.mina-menina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Gabi, tudo bem, e você? Adorei o post. Adorei os looks, principalmente os de moletons. As mochilas de numero 3 são as mais lindas, pra mim, se pudesse usar três bolsas ia querer todas pra mim haha All Star já fazem parte do meu uniforme, amo eles. Obrigada pelas dicas, são ótimas; as que já conhecia vou tentar continuar seguindo à risca, e as que não seguia vou seguir a risca também porque são ótimas e vão ajudar. Outro abraço de urso pra você.

    ResponderExcluir
  18. Simplesmente amei o dossiê, não só pelos looks, mas também pelas dicas.
    Tem gente que consegui se organizar super, mas tem algumas pessoas que ainda precisam de dicas como essas pra se centrar e cair com tudo nos estudos.
    Enfim, amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Amei seu jeitinho de editar o post, parabéns!!
    hahaha

    ResponderExcluir

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images